BTFUTIL.EXE é o nome do aplicativo (bem bicheira pra variar...)

[]´s

-----Mensagem original-----
De: delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em nome de Gerhard
Roger Nack
Enviada em: segunda-feira, 30 de janeiro de 2006 14:24
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Assunto: RES: [delphi-br] Arquivos do tipo *.DTA e *.IND e *.NET de qual banco
de dados são ?

Ola Eduardo,

A MEGA usa um gerenciador de arquivos chamado "B-tree Filer" da antiga
TurboPower, agora disponível gratuitamente em
http://www.bsdg.org/resources/turbopower.html

Bom, para começar os arquivos .NET são arquivos de bloqueio de registro em
rede, desnecessários no seu caso, bem como os arquivos .IND (índices) que
também não serão necessários no seu caso de somente importar os dados.

Esses arquivos .DTA são compostos basicamente de um cabeçalho de tamanho fixo
(não lembro o tamanho, veja nos fontes da turbopower) e o resto do arquivo é
uma lista de RECORDs (formato pascal DOS).

Existia um aplicativo da própria turbopower que mostrava o tamanho do header,
tamanho dos registros, quantidade de registros, numero de índices, etc ...
porem não me recordo o nome dele. Talvez tenha nesse site que passei.

Espero ter ajudado, e boa sorte !!!

Gerhard Roger Nack
[EMAIL PROTECTED]