Olá pessoal,

possuo uma função que me retorna o ID de um registro caso o mesmo seja tente
ser lançado duas vezes em uma tabela e caso o registro não exista na tabela é
retornado um valor nulo. A mesma funcionava corretamente quando era compilada
no Delphi 7. Após compilar o projeto no Delphi 2006, observei que quando o
valor é retornado como nulo e eu tento acessar o campo como AsString é gerado
um erro e o sistema é fechado, procurei no Quality Central e o problema é o
primeiro da lista. Por isso gostaria de saber qual o prazo para o mesmo ser
corrigido, pois esta é uma falha muito séria no Delphi 2006.

Estou usando Firebird + DBXPress.

Segue o link do erro no Quality Central:
http://qc.borland.com/wc/qcmain.aspx?d=23943

Para quem quiser testar:

Adicione uma SQLConnection + SQLQuery ao projeto e para a SQLQuery informe um
comando SQL que retornará o valor de um campo nulo (Como SELECT SEU_CAMPO FROM
SUA_TABELA WHERE 0 = 1), tente acessar este campo com
FieldByName('SEU_CAMPO').AsString e veja o erro.

----
Braytiner