Assunto: RES: RES: RES: [delphi-br] Proteção anti-cópias

Aproveitando o assunto, o que os colegas acham da proteção via hardlocks
(aqueles que ficam na paralela ou na usb do micro) alguém já usou? Qual
grau de segurança?

Alessandro Fernandes

-----Mensagem original-----
De: delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED]
Em
nome de Walter Alves Chagas Junior
Para: 'delphi-br@yahoogrupos.com.br'

Na verdade, essa metodologia que sugiri, a gente usava ela lá na CABTEC.
cliente instalava o software e o instalador criava a pasta lá no System
do
Windows. Uma pasta vazia pra não ser mexida porque descobrimos que no XP
no 2K, a data do diretório mudava, com a simples alteração de algum
arquivo
dentro dele. Aí fizemos desse jeito. Pois bem, o cliente instala o
programa,
ligava pra gente e pedia uma nova senha. esta senha era gerada a partir
de
uma contra-senha que era gerada lá no sistema. Ele passava o numero pra
gente e a gente lhe repassava a senha. Esta pratica, apesar de ser um
pouco
tumultuosa, nos permitia inclusive um controle de quantas cópias estavam
sendo instaladas lá no cliente e dava até pra voce ter uma noção do
período
que eles estava pedindo novas senhas.

Mas, é uma sugestão. Cada um adapte sua proteção contra pirataria com
base
nas sugestões que forem sendo passadas aqui na lista.

[]s

Walter Alves Chagas Junior
Projeto e desenvolvimento
Telemont Engenharia de telecomunicações
Belo Horizonte - MG - Brazil
[EMAIL PROTECTED]
Fone: (31) 3389-8215 Fax: (31) 3389-8200