Olá Marcelo...

 Pra instalar esse componente faça o seguinte...

 Vá em Components/Install Component
 Unit File Name clique em Browse e selecione os três arquivos .PAS do
 DelphiTwain (de uma vez só, usando shift ou control)
 Dê Ok. Ele volta pra tela de compilação do componente.
 Compile e instale.
 Depois saia salvando as opções que ele te perguntar (dclusr)

 Pronto.. ele vai adicionar a aba NP na paleta de componentes com o
 componente DelphiTwain.

 Ok? Qualquer dúvida, só perguntar...

 Abraços.
 Claudiney