De: delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em
nome de Fellipe Henrique
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Assunto: [delphi-br] [OT] TCC a faculdade tem direitos autorais sobre o
sistema que EU desenvolvi?

Bom dia amigos,

Estou com esta dúvida, alguém que conheça a Lei e/ou tem amigos
Advogados, poderá me responder, é o seguinte: Estou formando em uma
faculdade particular, e tenho que desenvolver um software para
Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Pois bem, o "problema" é que segundo o meu coordenador, o sistema que
eu irei desenvolver é da faculdade também, ou seja, ela tem o direito
de usar o sistema, bem como posteriormente comercializa-lo e o pior
deixar o sistema para que outros alunos possam pegar o arquivo fonte e
usar e fazer o que bem entender.

Ele levou para o lado jurídico falando que a faculdade tem o direito
por causa do meu professor orientador, que ele está me orientando e
tals, que a faculdade está pagando ele para isso, e por este motivo
ela teria o direito sobre o sistema. Mas eu pago a faculdade,
inclusive a aula do professor orientador, ou seja, esta colocação
absurda está errada! E todos que formaram sabe que o orientador não
faz nada, a gente é que faz tudo, ele somente fala como o material
escrito deverá ficar, dentro das normas da faculdade.

Pois, bem... queria criar aqui uma discussão sobre isso... se eu
desenvolvi um sistema pra TCC, não sou eu o dono dele? O que posso
fazer para que a faculdade não fique com o meu sistema?

Qualquer ajuda dos amigos sobre esta questão será muito bem vinda...

Desde já agradeço

_________________________________
Fellipe Henrique
[EMAIL PROTECTED]
"Venham até a borda, ele disse.
Eles disseram: Nós temos medo.
Venham até a borda, ele insistiu.
Eles foram, Ele os empurrou...
E eles voaram."
(Guillaume Apollinaire)

PUBLICIDADE

<http://br.ard.yahoo.com/SIG=12fjf71o8/M=396547.7942355.8792354.2369893/D=br
clubs/S=2137111264:HM/Y=BR/EXP=1139490804/A=3283959/R=2/id=noscript/SIG=155e
6uuj2/*http:/lt.dell.com/lt/lt.aspx?CID=11234&LID=309478&DGC=BA&DGSeg=DHS&DU
RL=http://www1.la.dell.com/content/products/category.aspx/notebooks?c%3dbr%2
6l%3dpt%26s%3ddhs>

<http://br.i1.yimg.com/br.yimg.com/i/br/ads7/070206_y300x250feb03_dhs_noted5
10.jpg>

  _____

Links do Yahoo! Grupos

*       Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:

*       Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
[EMAIL PROTECTED]
<mailto:[EMAIL PROTECTED]>

*       O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos Termos do
Serviço do Yahoo! <http://br.yahoo.com/info/utos.html> .