Em 13/02/06, Ricardo Gmail<[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
> Estou com um problema com campos para valor, por exemplo quando faço um
> insert ou update, no campo destinado para o valor com por exemplo 10.63 (dez
> reais e sessenta e três centavos), ele grava como 10,629999999999... ou então
> ele grava 10,6300000002, esse é apenas um exemplo.
> Onde por exemplo eu utilizar um Select Sum() ele poderá me dar uma diferença
> no valor real lançado e no valor somado(Obs: hoje tenho uma diferença de dois
> centavos).
>
> O campo hoje que utilizo é float, estive verificando a alguns outros tipos de
> [...]

Bem, voce nao especificou o banco de dados que esta usando.
Procure pelo type numeric e defina o tamanho, por exemplo 9,2, ou seja,
7 casas a direita e duas a esquerda da virgula.
O campo tipo Float segue um padrao nao exato de casas decimais.

Veja isso: http://www.firebird.com.br/faq.php?topic=4#faq10

Alencar
    Philler Informatica Ltda
    Jose Alencar Philereno