estou usando sql server 2000 + delphi 7, tenho a intenção de unir
valores entre 4 tabelas
1. cadastro de clientes
2. cadastro de convenios
3. tabstatus
4. tabtipo

cada uma destas, em comun, sao os campos
codigo
descrição

a ideia basica:
formar o movimento de um paciente onde, deve ser informado:
codigo do cliente
codigo do convenio
tipo convenio
status convenio

sabe-se que o paciente pode ter diversos convenios, sendo que os que
são comuns a todos são:
particular
sus
plano economico

o que preciso fazer, automatizar o cadastro destes sempre que se
concluir o cadastro de um cliente.
assim que o operador for cadastrar o convenio da amil por exemplo ja
vai existir os 3 acima citados, o problema é que o sistema não esta
executando de forma normal a linha do sql que corresponde a isto é:

DM.ADOQueryAux.Close;
DM.ADOQueryAux.SQL.Clear;
DM.ADOQueryAux.SQL.Text:='INSERT INTO COMPCADCLIENTESCONVENIOS'+
'(CODCLIENTE, CODCONVENIO'+
', TPCONVENIO, STCONVENIO, USUARIO, VERSAO)'+
' SELECT CADCLIENTES.CODIGOCLIENTE, CADCONVENIOS.CODIGOCONVENIO'+
', TABTIPO.CODIGOTIPO, TABSTATUS.CODIGOSTATUS'+
', '+QuotedStr(frmLogon.usuario_logado)+
', '+IntToStr(0)+
' FROM CADCLIENTES'+
', CADCONVENIOS, TABTIPO, TABSTATUS WHERE'+
' (((CADCLIENTES.CODIGOCLIENTE) = '+
pk+
')'+
' AND'+
' ((CADCONVENIOS.PADRAOCONVENIO) = '+QuotedStr('S')+'))';
DM.ADOQueryAux.ExecSQL;

O problema é que ele esta multiplicando a informação, o que deveria
ser 3 convenios para cada paciente, apresenta 20, repetindo de 3 em 3
os convenios para cada novo paciente...

estou procurando sujestões para solucionar a situação.