Olá.

 Tenho trabalhado com Delphi7+MDO+Firebird.
 Há um formulário de cadastro de Produtos. O Produto possui Grupo e
Subgrupo, sendo que Subgrupo deve pertencer a um grupo.

  Atualmente estou usando a query:
  SELECT * from SUBGRUPO  where GRUPO = :pGRUPO

  No formulário, tanto grupo quanto subgrupo estão em um
DBLookupComboBox, o que torna o acesso ao Grupo automatico.
  Mas para ver o Subgrupo, cada vez que acesso um produto, tenho que
fechar a tabela SUBGRUPO, alterar o parâmetro pGRUPO e abrí-la novamente.

  Há alguma maneira de fazer isto automaticamente?

  Obrigado,

  Moacir