-----Mensagem original-----
De: delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED]
Em nome de Luis Almeida
Enviada em: sábado, 18 de fevereiro de 2006 23:16
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Assunto: [delphi-br] HINT NO PAINEL DO STATUSBAR

Boa noite lista,

  Tenho três FORM: PRINCIPAL, CADASTRO e TRÂMITE, também têm um
STATUSBAR e um PROGRESSBAR.
  Então fica assim no STATUSBAR:

  Painel 0 = PROGRESSBAR;
  Painel 1 = ??
  Painel 2 = Dados dos formulários ao movimento do mouse;
  Painel 3 = Data e no;
  Painel 4 = Horas;

  Meu pensamento: Que no PAINEL 1 fique o nome do formulário em foco,
  mas quando esse fosse fechado o nome do formulário saísse do painel
  e não restando mais nenhum formulário em foco que mostre o nome do
formulário principal.

  Conseguir o mínimo, pois no MainMenu que chama
  cada formulário coloquei no seu onclick dessa forma:

  Statusbar1.Panels[1].Text := 'O NOME DO FORMULÁRIO';

  Dessa forma a cada click chama o formulário e se chamar todos, sendo
que primeiro um e depois outro e outro, nesta proporção vai mudando no
painel, mas depois que fecho o que foi aberto por último, o anterior que
fica com o
  foco, neste o nome não aparece no painel e sim o que foi fechado.

  Pessoal deu pra entender? Alguém poderia dar uma dica pro iniciante
aqui de
  como posso fazer esse processo? Valeu e obrigado desde já.

Luis Jr

http://br.yahoo.com/homepageset.html