Arthur

Utilize o software IrfanView, ele é free e também um show de bola
Acesse File/Batch Conversion/Rename
Com ele você podera reduzir as mensagen e fazer essa mudança que precisa tudo
em lote

Espero ter ajudado, até mais

  Arthur escreveu

  Boa tarde pessoal,
  Estou com uma dúvida aki para realizar uma manutenção em meu sistema.

  Pois  precisaria estar realizando um programinha para estar renomeando meus
  arquivos JPG. No meu caso tenho alocado num diretório 5 mil JPG's e gostaria
  de estar renomeando esse lote um a um, esses arquivos, numa sequência
  numérica. como posso estar realizando isso?

  por exemplo:

  xxx.jpg, yyy.jpg.............................zzz.jpg
  assim renomeando-os para a ordem numérica assim:--> 1.jpg,