De: delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em
nome de delphi6_2005
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Assunto: [delphi-br] Uma dica sobre struturas para substituir tabelas

Amigos preciso criar um dicionário porém não posso usar tabelas algum
amigo tem alguma dica de como poderia substituir uma tabelas por
alguma estrutura tipo um array, pois o dicionario é fixo não há
necessidade de alteração nem exclusão, precisava de algo carregado na
memoria para ficar rápido toda vez que iniciasse o aplicativo.

Precisava de algo assim:

dicionario[0,0]:='comandoportugues';
dicionario[0,1]:='comandoingles;
dicionario[1,0]:='comandoportugues';
dicionario[1,1]:='comandoingles';

para poder pesquisar uma palavra e sua correspondente, porém não
consegui usando array (ao acho que não estou sabendo utilizar).

Agradeço a dica dos amigos.

Paulo

PUBLICIDADE

<http://br.ard.yahoo.com/SIG=12fim36jo/M=396547.7942355.8848059.2369893/D=br
clubs/S=2137111264:HM/Y=BR/EXP=1140588955/A=3310604/R=2/id=noscript/SIG=1540
fueht/*http:/lt.dell.com/lt/lt.aspx?CID=11377&LID=314739&DGC=BA&DGSeg=DHS&DU
RL=http://www1.la.dell.com/content/products/category.aspx/desktops?c%3dbr%26
l%3dpt%26s%3ddhs>

<http://br.i1.yimg.com/br.yimg.com/i/br/ads7/200206_y300x250_feb03_dhs_dim51
50.gif>

  _____

Links do Yahoo! Grupos

*       Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:

*       Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
[EMAIL PROTECTED]
<mailto:[EMAIL PROTECTED]>

*       O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos Termos do
Serviço do Yahoo! <http://br.yahoo.com/info/utos.html> .