Boa noite a todos da lista,

Ontem a noite estava em um bar com minha namorada e alguns amigos,
quando fui pagar a conta percebi que o sistema de controle de consumo do
local era todo controlado com toques no monitor, havia um flat e um crt,
os dois funcionavam da mesma forma, quando se tocava no monitor era como
se estivesse mexendo com o mouse, como nos caixas de banco ...

A princípio os monitores não tinham nada de especial ... pareciam ser
modelos comuns ...

Alguém sabe como implementar essa técnica no Delphi ??? ou em alguma
outra linguagem???
sabem se é necessário algum tipo especial de monitor?

ou pelo menos por onde posso começar a garimpar essas informações ...

obs: não é necessário me falar para pesquisar no google (o que algumas
pessoas fazem apenas para dizer que contribuíram com o tópico sem na
verdade dar ajuda alguma) visto que eu já o fiz e ainda estou fazendo ...

Grato pela ajuda de todos que se dispuserem a me orientar ...

um grande abraço

Pablo Augusto
http://www.korkandesign.com