Mysql 5.0 amigo c/ delphi 7.

Clovis Maschietto
  ----- Original Message -----
  From: csbdelphi
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Wednesday, February 22, 2006 7:38 PM
  Subject: [delphi-br] Iniciando em Delphi com BANCO DE DADOS - Qual USAR ?

  Boa Noite

  Bom, Venho pedir a todos algumas sugestoes.....trabalhei por um bom
  tempo com sistema em cobol....em servidor rodando sobre o SCO-
  UNIX....bom Neste tempo entre uns 5 anos andei pegando algumas
  coisas...com o programador /analista da empresa, fui operador de
  micro e responsavel pelo CPD e conversa vai e vem com o tempo comecei
  a me sentir atraido um pouco pela programacao nunca estudei para
  isto, mas ate cheguei a fazer alguns programinhas simples tipo
  cadastro de cheques...clientes e produtos e montei alguns relatorio
  isto tudo em cobol.....o tempo passou sai da empresa e entao conheci
  o DELPHI e me senti em outro mundo e resolvi entao encarar mais esta
  por curiosidade...fiz algumas coisas tipo ...cadastros de
  bancos...agencias...cidades...estado....tipos classificacao
  fiscais.....tributacoes...tipo de operacoces para vendas e entradas
  de notas fiscais......cadastros de grupo sub
  grupo...clientes...fornecedores....funcionarios e
  mercadorias......UFA..tudo usando o tal PARADOX...

  BOm o tempo fo passando qdo cheguei prestes a poder testar meu
  projetinho para fazer entradas de nota fiscais e e venda me enrolei e
  tambem por questoes de duvidas do paradox ser ou nao bom para se
  conseguir ter confianca em seus limites...resolvi parar....agora me
  deu esta vontade de novo...de recomeçar...queria algumas dicas
  tipo .....que banco seria melhor eu usar......qual a versao do delphi
  mais indicada....eu tenho a versao 5 ...........quanto ao banco falei
  com alguns conhecidos...uns falavam de intersabe ...outros....em
  firebird....outros e my sql......e confesso que fiquei mais confuso e
  por isto tb nao queria mais.....mas aqui estou e resolvi a tentar de
  novo......se eu nao tentar nunca saberei se posso conseguir ....que
  banco vcs me aconselham ? ( um nao muito dificil ta? risos de
  preferencia com muitas dicas e manuais em portugues...risos) e junto
  a este banco que versao do delphi ? tenho a versao 5 )

  qdo fiz o que escrevi acima de projeto usei muito pouco o sql para
  algumas consultas....se eu mudar eu devo usar mais comandos em SQL ou
  continuar com os recursos do delphi para INSERT, EDIT, POST ,
  CANCEL......(PARA INCLUSOES...EDICOES...GRAVAR OU EXCLUSOES DE
  REGISTROS ?)

  VOU CONTinuar ainda com os famosos BEGIN e END ?

  ou esqueco estes codigo do delphi e usa somente SQL ?
  e deixo o delphi apenas para formularios ?

  Agradeco a dica de todos
  Obrigado

  qual banco usar com o delphi

              PUBLICIDADE