Bom dia pessoal !!

Estou com um problema sobre o MySQL nos campos MEMO, tem hora no programa que o
campo memo é carregado como memo e tem hora que é carregado como string.
Estou usando MySQL5+WindowsXP como servidor, na maquina cliente por ser WinXP
ou Win98 o erro é o mesmo.
Delphi7 com ADO via ODBC MyODBC 3.51

MSG de erro original TYPE MISMATCH FOR FIELD "OBS", EXPECTING: MEMO ACTUAL
:STRING.
Bom clarao que eu sei o que quer dizer isso, o problema é que quando eu uso os
tipo de campo no MYSQL LONGTEXT ou TEXT o proprio Delphi quando armazena a
lista das variaveis da tabela diz que é um MEMO, ai eu executo o programa na
primeira vez tudo funciona ai vou rodar novamente e da essa msg de erro sobre o
tipo do campo incorreto.

Oque ta errado ?

Grato
Eduardo