1) Vc tentou este mesmo comando na ibtable ?? Deveria funcionar..
2) Vc pode usar a função locate para isto.
3) Ou então usar uma ibquery:
      with ibquery1 do
begin
    Close;
     SQL.Text := 'Select * from MinhaTabela where Campo1=:param1 and
Campo2=:param2';
     ParamByName('param1').AsString := 'Teste';
     ParamByName('param2').AsInteger := 25;
     Open;
     lAchou := Not IsEmpty;
end;