DarkZad

Eu utilizei a linguagem da impressora....
no manual tem uns comandos que voce pode entrar no dos digitar e mandar
imprimir que funciona...tenho em 3 micros funcionando com o win95 98 e
xp.

ai eu crio estes comandos no sistema e mando imprimir como se fosse um
texto qualquer...fica bem rápido.
so nao mando os fontes porque é da firma...

o arquivo fica + ou - neste formato

**************
S4
D12
q610
Q216,32
B50,20,0,1,2,2,80,N,"112010100"
A50,120,0,3,1,1,N,"REF:1.1201.01.00"
A50,150,0,3,1,1,N,"TAM:"
A50,180,0,3,1,1,N,"R$ :16,04"
B350,20,0,1,2,2,80,N,"114010100"
A350,120,0,3,1,1,N,"REF:1.1401.01.00"
A350,150,0,3,1,1,N,"TAM:"
A350,180,0,3,1,1,N,"R$ :11,62"
P1
N B50,20,0,1,2,2,80,N,"112010102"
B350,20,0,1,2,2,80,N,"112010102"
A50,120,0,3,1,1,N,"REF:1.1201.01.02"
A350,120,0,3,1,1,N,"Ref: 1.1201.01.02"
A50,150,0,3,1,1,N,"TAM:"
A350,150,0,3,1,1,N,"Tam: "
A50,180,0,3,1,1,N,"R$ :16,04"
A350,180,0,3,1,1,N,"R$ : 16,04"
P1
******************************

voce pode copiar os comandos acimas e abrir no edit do dos e mandar
imprimir...vai sair com codigo de barras e outras informacoes

ai eu fiz duas funcoes (segue abaixo) que devolvem uma string de acordo
com  as informacoes/configuracoes do texto/barra a ser impresso

function TFrmPrincipal.Texto(PosX, PosY, Rot, Font, HMult, VMult, Rev :
Integer; Dados : String) : String;
var
  Ver : String;
begin
  {
    Layout
    Ap1,p2,p3,p4,p5,p6,p7,“DATA”

    p1 = Horizontal start position (X) in dots.
    p2 = Vertical start position (Y) in dots.
    p3 = Rotation
         0 No rotation
         1 90 degrees
         2 180 degrees
         3 270 degrees
    p4 = Font selection value 203 dpi 300 dpi
         1  20.3 cpi, 6 pts,
         2  16.9 cpi, 7 pts,
         3  14.5 cpi, 10 pts,
         4  12.7 cpi, 12 pts,
         5  5.6 cpi, 24 pts,
         A - Z  Reserved for Soft Fonts
    p5 = Horizontal multiplier, expands the text horizontally. Values:
1, 2, 3, 4, 5, 6, & 8.
    p6 = Vertical multiplier, expands the text vertically. Values: 1, 2,
3, 4, 5, 6, 7, 8, & 9.
    p7 =N for nor mal or R for re verse im age
   “DATA” = Rep re sents a fixed data field.

  }
  if Rev = 0 then Ver := 'N'
             else Ver := 'R';

  Result :=    'A' + IntToStr( PosX) + ',' + IntToStr( PosY)  + ',' +
IntToStr( Rot)   + ',';
  Result := Result + IntToStr( Font) + ',' + IntToStr( HMult) + ',' +
IntToStr( VMult) + ',';
  Result := Result + Ver + ',"' + Dados + '"' + #13;
end;

function TFrmPrincipal.CodBarras(PosX, PosY, Rot, NarrowBW, WideBW,
BarH, Ver : Integer; BarSel, Dados : String) : String;
var
  Rev : String;
begin
  {
    Layout
    Bp1,p2,p3,p4,p5,p6,p7,p8,“DATA”

[...]
    p4 = RSS-14 Bar Code selection.
    p5 = Narrow bar width in dots.
         The nar row est mod ule will be this number of dots. Range:
1-10.
    p6 = Wide bar width in dots. Acceptable values are 2-30. (Required
Value is 2)
    p7 = Bar code height in dots.
    p8 = Print human readable code. Values: B=yes or N=no.

    “DATA” = Represents a fixed data field. The data in this field must
com ply with the se lected
             bar code’s spec i fied for mat.
  }

  if Ver = 0 then Rev := 'B'
             else Rev := 'N';

  Result :=    'B' + IntToStr( PosX)     + ',' + IntToStr( PosY)   + ','
+ IntToStr( Rot) + ',' + BarSel + ',';
  Result := Result + IntToStr( NarrowBW) + ',' + IntToStr( WideBW) + ','
+ IntToStr( BarH) + ',';
  Result := Result + Rev + ',"' + Dados + '"' + #13;
end;

Atenciosamente;
Elazar