Olá Jones!!!

Eu utilizaria um ambiente web para acessar o banco que não fosse
local, pois conseguiria atualizar o banco on-line e teria a consulta
tb on-line.
Já para o banco local, utilizaria um ambiente desktop.
Não sei se essa solução é a melhor, mas espero peder lhe ajudar.

Abraço,

Cristioano.

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, Visão On-Line - Jones Kleber
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu