-----Mensagem original-----
De: delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em
nome de Cleiton
Enviada em: terça-feira, 7 de março de 2006 12:45
Para: Delhpi
Assunto: [delphi-br] Erro Com Update

Olá pessoal...

Mais uma venha vez lhes pedir por socorro.

Estou com uma certeza dificuldade pra fazer atualização em uma determinada
tabela utilizando o componente query.

Utilizo banco de dados MySql 4.1 e o componente zeos 6.5.

O que acontece é o seguinte:

Estou tentando atualizar um campo de uma de uma tabela por meio da query.
Dentro da query eu coloco o seguinte comando sql:

UPDATE tabela1 SET campo1 = :var WHERE campo2 = :var2;

No entanto, quando vou ativar a query dá o seguinte erro:

CAN NOT OPEN A RESULT SET

É a primeira que estou tentando fazer isso com o zeos. Fazia dessa forma
anteriormente usando interbase e IBQuery e funcionava perfeitamente.

Também tentei fazer esse update de outra forma, inserindo os comandos sql na
programaçao.

Fiz assim:

  with qurery1 do
   begin
    sql.clear;
    sql.add('update tabela1 set campo1 = :var1 where campo2= :var2;');
    ParamByName('campo1').AsFloat:= var1;
    ParamByName('campo2').AsInteger:= var2;
    ExecSQL;
   end;

Mas dessa forma acontece o seguinte erro:

QUERY1 PARAMETER 'CAMPO1' NOT FOUND

Também testei diretamente no banco e deu certo, o que tira a possibilidade
de o script estar errado.

Se alguém poder me ajudar ou dar umas dicas de como fazer um update dessa
forma ou parecido, ficarei muito agradecido.

Um grande abraço a todos.
 acredita-se estar livre de perigo.