Isso já rolou aqui umas 2 vezes e na lista-delphi umas 3.

A verdade é que o idel é não usar Messenger para estas coisas. Messenger (ou
qualquer outro programa de bate-papo) é uma coisa muito pessoal. Você deve
adicionar seus amigos, parentes e, como você mesmo mencionou, aqueles
usuários que você já cultima uma certa amizade com eles. Messenger para isto
não rola.

O lugar de sanarmos as dúvidas é aqui. Você abre os E-mails a hora que pode
ou a hora que quer. Se não quiser, apaga a mensagem e vai na seção de
mensagems posteriormente e procure pela sua dúvida. Agora imagina 300
janelas do MSN piscando na sua barra de tarefas e você lá, numa linha de
raciocínio que não pode parar pra não perder o fluxo da busca daquele bug
chato. Ou então você lá, com seu gerente do lado, acompanhando uma
compilação e começa a chover janelas piscando toda hora, e nego te
pentelhando querendo isto ou aquilo.

Aí uma hora ce abre uma janela, o cara vem te pedir uma ajuda e depois vem
com aquele papo: "Será que eu poderia lhe enviar o fonte pra você dar uma
olhada aí?" No horario que voce menos pode parar pra mexer com isto heim.

E do outro lado o cara esperando que você resolva o problema dele. Se você
dispensá-lo, nunca que você está ocupado. Sempre é má vontade sua.

Definitivamente gente, Não dá certo isto não. Não é querer ser isto ou
aquilo ou seja lá o que for, mas horario de trabalho é uma coisa, a noite é
outra. Lugar de sanar dúvidas de programação existe e é aqui. Um espaço
excelente. Se tentarem melhorar ele, piora.

[]s

Walter Alves Chagas Junior
Projeto e desenvolvimento de sistemas
Telemont Engenharia de telecomunicações
Belo Horizonte - MG - Brazil
[EMAIL PROTECTED]
Fone: (31) 3389-8215 Fax: (31) 3389-8200