From: "sandro cunha" <[EMAIL PROTECTED]>
To: "Grupo Delphi" <delphi-br@yahoogrupos.com.br>
Sent: Thursday, March 16, 2006 9:48 AM
Subject: [delphi-br] Como Realizar esta consulta?????????

Caros, Bom dia!!!

  Estou montado um relatório que devera apresentar todos os clientes cujos
funcionarios estiverem com exames pendentes. Ja tentei alguns Joins mas
acaba na abertura da query travando o computador.
Gostaria que vcs me orientassem sobre:
Qual a melhor forma de faze-lo; e como ficaria o código para tal seleção.

Bem a tabela que me relaciona os clientes é : CLIENTE cujo indice é
CodigoCli.
A tabela que me relaciona os funcionarios é: FUNCIONARIO cujo indice é
CodigoFunc.
A Tabela de cliente se relaciona com a de funcionarios atraves da chave
extrangeira CodClienteFunc presente na tabela de funcionarios.
A tabela que me relaciona os procedimentos é: Procedimento cujo indice é
CodProcedimento
E Para relacionar a tabela de funcionario com a de procedimentos possuo uma
tabela chamada: IFUNCPROCEDIMENTOS que me relaciona o Codigo do funcionario,
Codigo do procedimento, data do procedimento e se o status do procedimento
(APTO OU INAPTO). Cujos indices são CodFuncionario e CodProcedimento.

  Trabalho com BD Paradox e Delphi versão 7.0

Um grande abraço a todos,
Sandro

 Yahoo! Acesso Grátis
Internet rápida e grátis. Instale o discador agora!