De: Rubem Nascimento da Rocha
Data: 03/16/06 17:58:08
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Assunto: RE: [delphi-br] Procura usando Quick Report

Companheiro, o QuickReport não possui tal funcionalidade. Além de
desconhecer componentes para isso, acredito que eles nem existam, pois a
filosofia de geração de relatório do QuickReport é muito totalmente
orientada ao desenho da página de uma forma íntegra. Ou seja, caso seja
necessário localizar alguma informação dentro de uma página de um relatório
do QuickReport, isso é tarefa quase impossível.

Pra entender melhor, o QuickReport pega a informação das bandas e
componentes nelas incluídos (TQRDBText, TQRDBMemo, etc.), faz (a grosso
modo) uma espécie de renderização interna em um formato gráfico estilo
metafile e depois compõe a página com essa imagem renderizada. Por esse
motivo, ele não é como o ReportBuilder ou o Crystal Reports, por exemplo,
que permitem que você faça uma busca em alguma informação no preview do
relatório.

Em todo o caso, boa sorte na sua empreitada!
Sds.

>From: "paulo4784" <[EMAIL PROTECTED]>
>To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
>Subject: [delphi-br] Procura usando Quick Report
>Date: Thu, 16 Mar 2006 20:44:39 -0000
>
>Alguem sabe de um componente ou como fazer uma procura dentro de um
>relatorio do Quick Report?

Facilite sua vida: Use o Windows Desktop Search e encontre qualquer arquivo
ou e-mail em seu PC. Acesse:  http://desktop.msn.com.br

PUBLICIDADE

O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos Termos do Serviço do
Yahoo!.