From: "Gustavo Sequeira" <[EMAIL PROTECTED]>
To: <delphi-br@yahoogrupos.com.br>
Sent: Monday, March 27, 2006 1:35 PM
Subject: [delphi-br] AJUDA EM DATAS

boa tarde a todos... bem... tenho um problema simples porem nao resolvo...
:( e o seguinte estou com o banco fb1.53(firebird) e delphi7na base de dados
tenho uma tabela de agenda  com o campo "DT_AGENDA" do tipo DATE e outros
campos... no delphi estou utilizando o componente nativo do delphi
(interbase)  de acesso... bem o que eu gostaria e de fazer um tipo de um
alarme para quando o sistema abrisse (create) ou mostreasse (show)( falando
do form principal)  ele verificasse no banco se a dt_agenda bate com a data
atua... caso sim... mostre em outro form.. e bla bla bla ...

fiz o seguinte...
form onshow
with ibquery do
 begin
 close;
sql.clear;
sql.add('select * from tb_agenda where dt_agenda = ' datetimetostr(now));
open;
 end;
em outra tela ja... com um memo recebendo registros...
while not ibquery.eof do
beign
with memo do
lines.add(ibquery.fieldbyname('dt_agenda').asdatetime)
end;

so que nao aparece nada.. tendo em vista que existe registros... no banco..
.por favor me ajudem... desde de ja agradeco a todos...
--
Att.
Gustavo Sequeira