Ja tentei benzer, mas num deu :-(.

Pow... parar de usar DataModules? Vai virar uma zona... num tem como...

mas valeu a todos... Obrigado pela atenção. Fiz um while rodando todos os
componentes e re-atribundo mesmo... num ficou nada bonito, mas ta
funcionando...

Descobri que o delphi que estava instalado na minha máquina estava
desatualizado... amanha eu vou instalar a atualização... vamos ver se da
jeito.

Daniel A. Bastos