Olá Pessoal, para carregar uma imagem para o banco de dados, eu uso o
seguinte codigo em um botão:

 if carregalogo.Execute then
  begin
    if DMsistema.mdqempresa.State in [dsbrowse, dsInactive] then
      DMsistema.mdqempresa.Edit;
    DMsistema.mdqempresaLOGOTIPO.LoadFromFile(carregalogo.FileName);
  end;

O DMsistema.mdqempresaLOGOTIPO é um campo do tipo Blob binario
o Carregalogo é:
carregalogo: TOpenPictureDialog;
e está definido para carregar somente .BMP, banco de dados Firebird 2
beta2, ao executar o código dá erro de acesso violado, o que eu estou
fazendo de errado?
como posso mudar este código?

Desde já agradeço a ajuda de todos.

Att.

Rodrigo Gavlan

Novo Yahoo! Messenger com voz: Instale agora e faça ligações de graça.
http://br.messenger.yahoo.com/