Se for uma DLL estática, como as que costumamos usar normalmente (Exemplo:
DLLs de impressoras fiscais, DLLs do Windows, etc.), não existe utilitário
que mostra pra ti, bonitinho bonitinho, as funções, os parâmetros de entrada
e o valor retornado. Sempre se fará necessário uma documentação explícita
dizendo quais são as funções e como é a assinatura/interface/protótipo de
cada uma delas. Em resumo, o máximo que vc pode conseguir de informações
sobre uma DLL desse tipo é saber o nome de todas as funções que tem dentro
dela, agora não espera que exista um utilitário que te informe direitinho,
além dos nomes das funções, a sintaxe de chamada delas.

Se for uma DLL corresponde a uma biblioteca/objeto COM, com qualquer
ferramenta de desenvolvimento que suporte COM (Visual C++, C++Builder,
Delphi, Visual Basic, PowerBuilder, etc.) você pode acessar o que tem dentro
dela, desde que essa DLL esteja devidamente registrada pelo utilitário
REGSVR32.EXE.

Sds.

>From: "Luciano Alves de Oliveira" <[EMAIL PROTECTED]>
>To: "Delphi" <delphi-br@yahoogrupos.com.br>
>Subject: [delphi-br] Carregando DLL do Visual C no Delphi
>Date: Fri, 31 Mar 2006 14:18:04 -0300
>
>Pessoal,
>

>Estou tentando carregar um DLL do Visual C no Delphi. Alguém sabe como
>fazer isso e também se tem algum editor que permita eu abrir a dll para
>visualizar as funções.
>Grato

Seja um dos primeiros a testar o novo Windows Live Mail Beta. Acesse
http://www.ideas.live.com/programpage.aspx?versionId=5d21c51a-b161-4314-9b0e-4911fb2b2e6d