Amigos,

Prestem atenção em meu raciocínio.

- Mandar e-mail para o Outlook Express pelo Delphi não é uma boa solução
porque as mensagens vão para a Caixa Rascunho e precisam ser enviadas uma a
uma.

- Pelo Outlook a cada mensagem enviada o programa pede confirmação de envio.

Sendo assim, a melhor opção acaba sendo pelo Indy.

Todavia, estou notando alguns problemas com o Indy.

Primeiro: Como mando mensagens para mais de 1000 cooperados, estou enviando
e-mail pelo Delphi e lendo pelo Outook Express. Todavia o provedor as vez
encerra a conexão inesperadamente.

Segundo: E mais grave. As primeiras mensagens que mando funcionam
perfeitamente bem. Depois de um número grande de mensagens, não obtenho mais
respostas de envio nem mensagens de e-mail errados. Acredito que após um
número de mensagens o provedor simplesmente não aceita mais e-mail ou sei lá
o que.

Isso confere um grau de incerteza muito grande a aplicação.

Sendo assim, peço aos amigos que ajudem a exaurir a discussão de envio de
e-mail:

- como tratar mensagem de erros.

- como os provedores orientam sobre mensagem em massa.

- materiais sobre o assunto.

Espero conseguir informações importantes para mim e para outros que também
devem passar pelo mesmo problema.

Abraços.