Welson,

Eu nunca fui a favor da utilização de chaves compostas. Vai chegar uma
hora que você terá tabelas com chaves primárias de vários campos e isso
passará a te dar mais dor de cabeça do que alegrias.

Para o banco de dados isso também não é interessante, porque passa a
caber menos entradas em cada página e ele precisará de muito mais
páginas para serem lidas.

Minha sugestão é criar as tabelas com um único campo chave, definido
como inteiro e incrementados por um Generator ou por "Select Max(codigo)
+ 1" ou qualquer outra forma (à seu gosto) e manter a coerência do banco
utilizando índices compostos, que podem criados como únicos e não
permitirão a entrada de registros com a mesma "chave".

Espero ter ajudado!

Sds,

Romario

Welson Avelar escreveu:
> Olá amigos, na boa ?!
> Aqui, eu posso criar uma FK que referencie uma PK composta (nesse meu caso é
> Dupla) ?!
> Comecemos do básico: eu tenho a tabela de Estados que tem como PK os campos
> "Est_Codigo" e "Est_Codigo_Estacao". "Est_Codigo" é o código auto-incremental
> da
> tabela e "Est_Codigo_Estacao" é o código da máquina em que estiver rodando o
> sistema. Precisei colocar esse campo na tabela porque o sistema trabalhará
> off-line com múltiplos usuários (são representantes comerciais) mas terá
> [...]

Abra sua conta no Yahoo! Mail: 1GB de espaço, alertas de e-mail no celular e
anti-spam realmente eficaz.
http://br.info.mail.yahoo.com/