o mais fácil seria eu recadastrar esses códigos na ordem certa e ordenar por
código.
Perfeito?

  ----- Original Message -----
  From: Roger
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Wednesday, April 05, 2006 9:52 AM
  Subject: Re: [delphi-br] ORDER BY

  Ficou difícil tentar advinhar o que vc deseja.

  Mas chutaria o mesmo que o Gabriel, ou seja:
  Vc não quer nem ordem de código, nem descrição.
  Seria algo tipo: ordem por importância (ou abrangência)
  Neste caso, o order by só vai ordenar por uma (ou várias) colunas do seu
  Select. Então vc terá que ter algo que identifique o nível de ordenação e
  especificar no order by esta coluna.

  Abraço,

  Rogério Ricardo Fernandes
  Desenvolvimento