Bom dia Tamara Ajudo Muito.
A segunda tela até aparece mas da uma mensagem de erro que a fecha,
esse meu form é herdado de um "Form modelo".
mensagem de erro:
"Project Sistema.EXE raised exception class EInvalidoperation with
message 'Cannot hide an MDI Child Form'"

Oque esta de errado?

Esse foi um botao teste que eu criei pra chamar a segunda tela.

procedure TFPrGerRom.BitBtn1Click(Sender: TObject);
begin
  inherited;
   if not Assigned(FCdTraRom) then
    begin
      try
        Application.CreateForm(TFCdTraRom, FCdTraRom);
        FCdTraRom.Show;
        Application.ProcessMessages;

       { OqSQL := TOracleQuery.Create(self);
        OqSQL.Session := FCdTraRom.OraDsCadast.Session;
        FCdTraRom.OraDsCadast.Open;
        FCdTraRom.OraDsCadastCD_EMPRES.Value :=
OraDsLancamCD_EMPRES.Value;}

        FCdTraRom.Update;
      finally
        FCdTraRom.Hide;
        FCdTraRom.Free;
        FCdTraRom := nil;
      end;
    end;
end;

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, "Moked - Tamara \(Brazil\)"
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> [...]
>
>             if not Assigned(SegundoForm) then
>             begin
>               try
>                 Application.CreateForm(TSegundoForm, SegundoForm);
>                 SegundoForm.Show;
>                 Application.ProcessMessages;
>                //faz td q vc tem pra fazer ...
>                 SegundoForm.Update;
>               finally
>                 SegundoForm.Hide;
>                 SegundoForm.Free;
>                 SegundoForm := nil;
>               end;
>
> No caso este código eu uso para exibir tipo uma tela de espera, na
parte do faz td q c tem pra fazer eu faço tds os meus select's um
pouco demorado.

> Mas o msm código pode ser usado para chamar uma outra tela q
desaparecer-a, sei lá, ao clicar em determinado botão...

> Espero ter ajudado, qquer duvida...
>

> Tamara
> A Moked é a Única Empresa do ramo certificada pelo ISO9000:2000
> "O emitente da mensagem é o responsável por seu conteúdo e
divulgação, proibindo
> sua reprodução sem a prévia autorização do mesmo".
> Antes de imprimir pense em nosso compromisso com o Meio Ambiente e
> comprometimento com os Custo envolvidos!
>

> ________________________________

[EMAIL PROTECTED] Em nome de gigaherdt
> [...]
>

> Oi, Eu tenho uma tela de lançamento em que eu necessito que quando
> estiver tudo lançado ele abra uma tela extra para que eu possa
> cadastrar algum dados. como fazer isso São cerca de 10 campos.
>
> Tem algum comando pra chama outro FORM?
> Criar outro form dentro do mesmo form?(2 telas) como fazer isso?
> Ou vocês tem outra sugestao?
>
> Grato desde já

> Gabriel Herdt
>
> [EMAIL PROTECTED]

> *     Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
[EMAIL PROTECTED]>

do Serviço do Yahoo! <http://br.yahoo.com/info/utos.html> .