> 4- Qual a diferença entre os códigos abaixo?
> Código 1:
>    Edit1:= 'teste';
> Código 2:
>    Edit1 := 'teste';
>
> Bem, para mim e para todos, é nenhuma, mas para o curso sim.. existe a
> diferença... ou seja, em todas as partes em que o usuário deve digitar
algum
> código, o curso só aceita se for escrito exatamente como mostra no
exemplo,
> isso inclui caixa alta, a falta do espaço entre o Edit1 e o :=, ou seja,
> [...]

Com todo o respeito que o nobríssissimo companheiro de lista merece, mas
sugiro que o mesmo seja um pouco mais cuidadoso quando fizer colocações que
exponham um juizo de valor em nome de uma coletividade e não em nome de sí
proprio, porque nem sempre a sua opinião é a opinião unânime ou da maioria.

A sua colocação: "Bem, para mim e para todos, é nenhuma, mas para o curso
sim" é totalmente inverídica uma vez, que PRA MIM  isto tem diferença sim.
Pra mim um código escrito da seguinte forma:

Edit1:='teste';

    if recebemisc then
      begin
        if mov.compensaISS then
itm.precounit:=Arredonda(vlrunitario/(1-taxaISS/100),4)
        else itm.precounit:=vlrunitario;
      end;

é um código confuso e de difícil análise quando se está com pressa em achar
um erro. Você não consegue ter um impacto visual positivo a primeira olhada
no mesmo. Pra mim (e acredito que pra alguns outros possívelmente) não é e
jamais foi a melhor forma de se codificar um projeto. PRA MIM, AGORA EU DIGO
PRA MIM. A melhor forma de se codificar um projeto é algo parecido com isto
abaixo listado:

   for i := 0 to Impostos.Count-1 do
   begin
      //
      xlws.Cells.Item[row, 3].Value := Impostos.Items[i].codigo;
      xlws.Cells.Item[row, colquant + 2].Value := Impostos.Items[i].valor1;
      xlws.Cells.Cells.Item[row, colquant + 2].NumberFormat := fmt;
      totmedicao := (totmedicao - Impostos.Items[i].valor1);
      //
      inc(row);
      //
   end;
   //
   inc(row);
   //
   xlws.Cells.Item[row, 3].Value := 'Total Líquido :';
   xlws.Cells.Item[row, colquant + 2].Value := totmedicao;
   xlws.Cells.Cells.Item[row, colquant + 2].NumberFormat := fmt;

Código fonte escrito em forma clara e bem organizado, lhe permite achar
rapidamente uma linha de instrução, que supostamente esteja com bug. A regra
é simples: Você tem que ter uma visão clara e desembaraçada do código ao
primeiro impacto visual sobre a unit. Se não tiver, seu código fonte precisa
ser melhor "arrumado". E isto é fundamental naquelas horas que o gerente já
talí, fungando no seu cangote e cornetando na sua orelha cobrando
sistematicamente a correção daquele erro o cliente detectou.

Mui respeitosamente.

[]s

Walter Alves Chagas Junior
Projeto e desenvolvimento de sistemas
Telemont Engenharia de telecomunicações
Belo Horizonte - MG - Brazil
[EMAIL PROTECTED]
Fone: (31) 3389-8215 Fax: (31) 3389-8200