Olá Marco Aurelio,

para que o cliente do seu Web Services possa saber como acessá-lo, vc deve
implementar o protocolo WSDL que também vem junto com o WS implementado pela
Borland. O WSDL é um padrão do W3C que permite descrever quais são as funções e
estruturas de dados necessárias para se acessar um Web Service.

Para ver um WSDL funcionando ao vivo, veja em:

http://www.jsk.com.br/cgi-bin/Session.cgi/wsdl/ISession

Na teoria, um WSDL deve ser suficiente para descrever completamente um Web
Service. Mas, pelo que eu entendi, vc deve estar passando um DataSet no SOAP,
utilizando um padrão da Borland/MS que deturpa o conceito do SOAP e do WSDL e
com isso, vc perderá a portabilidade com outras linguagens.

Boa Sorte,
Josir.

---------
Estou implementando uma solução aqui na empresa, com webservice. Tenho uma
dúvida de como funcionaria a implementação no meu cliente, sem utilizar a
linguagem delphi, que parâmetros terei de passar à ele para conseguir chamar
meu webservice e obter as informações desejadas.

Ambiente
SOAPSERVER
ADOConnection
TADOQuery