Olá, boa tarde pessoal.

Meu problema é o seguinte:

Eu tenho uma tabela de GERENCIAMENTO de OS, PV e OP

OS-Ordem de Serviço
OP-Ordem de Produção
PV-Pedido de Venda

no "TRIGGER" de "AFTER UPDATE" das tabelas de OS, OP e PV existe
uma "PROCEDURE" que atualiza a tabela de GERENCIAMENTO.

Isto ocasiona um conflito de DEAD LOCK da tabela GERENCIAMENTO,
quando duas pessoas estão atualizando ao mesmo tempo alguma tabela
acima citada (OS,PV e OP)

Eu sei que a Procedure assume a "TRANSACTION" da tabela que a
chamou, a pergunta é a seguinte:
como eu faço p/ criar uma transação específica dentro da procedure?
p/ evitar estes conflitos de DEAD LOCK na tabela de "GERENCIAMENTO"?
ou alguém tem alguma outra idéia p/ resolver este problema?

Ainda falando sobre TRANSCTIONS, outra vez eu perguntei mas ninguém
me respondeu. E eu ainda não descobrí como fazer p/ saber o nome do
usuário que está ocasionando o DEAD LOCK, alguém saberia?

Se alguém puder me dar uma dica, ficarei grato.

Edmilson Macedo.