Olá Alexandre,

o Delphi já tem todas as funções necessárias para cálculo de Juros,
Amortização, etc. Busque na unit Math - todas as funções vem com fonte.

Boa Sorte,
Josir.

----
Boa tarde. Me deêm uma dica por favor (deu apagão geral, hehehe). Pra
calcular juros simples eu faco o seguinte:

CASE: juros simples

Montante: 100,00

Taxa mensal: 3%

Parcelas: 2

Intervalo entre as parcelas: 25 dias

Então:

JuroDiario := 3 * 12 / 360; (ou 365, para ano bancario)

ValorJuro := 100 * JuroDiario * 25 * 2 / 100;

MontanteFinal := 100 + ValorJuro;

ValorParcelas := Trunc(MontanteFinal / 2 * 100) / 100;

ValorUltimaParc := ValorParcelas + MontanteFinal - ValorParcelas * 2;

Alguém aí pode me dar uma luz deste mesmo CASE sendo como juros compostos?