-----Mensagem original-----
De: delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED]
nome de Sérgio
Enviada em: terça-feira, 25 de abril de 2006 09:22
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Assunto: Re: [delphi-br] MESTRE / DETALHE - ClientDataSet

Primeiramente, quero agradecer a ajuda do colega Bruno...o arquivo que ele
indico foi mto válido...

Ainda assim continuo procurando algo mais dinâmico...EXEMPLOS PRÁTICOS de
preferência... pq continuo um pouco confuso...

O que não compreendo é o processo de gravação no banco...ou seja, qdo eu dou
um ApplyUpdate no cdsMestre, ele vai gravando os campos na ordem em que
estão dispostos no "fields Editor" ou tem alguma ordem aleatória?? enfim...

Se mais alguem puder ajudar, ficarei mto grato...

[]'s

Sérgio

On Tue, 25 Apr 2006 00:17:52 -0300, Bruno Lichot wrote

www.delphirio.assespro-rj.org.br

> componentes de acesso ao banco para se fazer um relacionamento
Mestre-Detalhe
> [...]
> mestre-detalhe "na unha".

> DataSetProvider, ClientDataSet e o DataSource. Como ficaria as consultas
de
> cada SQL?? Ao atribuir o valor do codigo na tabela mestre, automaticamente
esse
> valor é assumido pela Detalhe??? E, na aplicacao, em um botao "gravar",
por
> exemplo, como seria a codificação??? Bastaria dar um ApplyUpdate na Mestre
> ela daria na detalhe?? Qual a ordem que segue a gravação dos campos?? è
Gravado