<http://www.moked.com.br/>       Tamara Clemente - Suporte Técnico
Moked do Brasil - Consultoria de Segurança Empresarial
Divisão MokInf de Informática
PABX: (55-11) 5071-2748
[EMAIL PROTECTED]
www.moked.com.br <http://www.moked.com.br/>

Grau de Sigilo:  Confidencial  Reservado  Interno  Amplo
Nível de Prioridade:  Alto  Médio  Baixo
Destinatário/s: Lista de divulgação

Bom dia,

Pessoal, estou com um problema muito chato aqui, daqueles  que deve ser bem tontinhos, mas a gente olha, re-olha, di nv e NADA!rs

Tenho um banco de dados (FireBird) que contem uma chave primária composta por 3 Campos : Cod.Empresa, Cod.Filial e Cod.Usuario.

Estou passando os seguintes valores atraves do seguinte comando:
          cdsDestino.FieldByName('Cod.Empresa').AsInteger := 507;
          cdsDestino.FieldByName('Cod.Filial').AsInteger := 50;
          cdsDestino.FieldByName('Cod.Usuario').AsInteger := 19;

Na hr de dar o ApplyUpdades o Delphi (2005) me retorna o seuinte erro:

"Database Server Error: validation error for column Cod.Usuario, value "***null***" "

Estou fazendo isso para importar dados para um banco de dados.

Fui verificar  como o processo de inserção foi feito e ví que no evento NewRecord é passado o valor 0 para Cod.Usuario, assim o fiz também:

          cdsDestino.FieldByName('Cod.Usuario').AsInteger := 19;

Mas o mesmo erro persiste! No Banco, o campo Cod.Usuario é VarChar.

Alguém sabe me dizer o pq isto pode estar acontecendo? Não há parametros nenhum no clientdataset...

Espero q vcs possam me ajudar!!!

Obrigada,

Tamara
A Moked é a Única Empresa do ramo certificada pelo ISO9000:2000
"O emitente da mensagem é o responsável por seu conteúdo e divulgação, proibindo
sua reprodução sem a prévia autorização do mesmo".
Antes de imprimir pense em nosso compromisso com o Meio Ambiente e o
comprometimento com os Custo envolvidos!