Mas tipo, eu também parametrizo a SQL, mas quando tenho de abrir um lookup, sempre coloco pra abrir todo o DataSet.
Monto SQL da seguinte forma (tomando por base uma tabela de cliente com Cod e Nome)

select * from Clientes where Nome like :Nome order by Cod

E no evento "OnDropDown", passo como valor pro parâmetro "%", pra me retornar tudo. Eu pensei em algo do tipo, pesquisa incremental, mas precisaria que fosse a medida que o cliente digita. Contudo, o DBLookupXXX não tem o evento "OnChange". Outra forma também foi usar InputQuerys. Assim que entrasse no componente (OnEnter), mostraria uma InputQuery pedindo pra escrever o nome do cliente ou as iniciais do nome dele. Mas um cliente não aprovou essa minha idéia e pediu que eu retirasse. Dai coloquei pra ele então o fetch all, porque acaba que lá a rede é pequena (3 micros) e nem são tantos dados assim andando pela rede. Mas ainda procuro uma forma melhor pra isso. :-/

[]'s povo.

[-----x-----]
Walter Alves Chagas Junior escreveu:

Eu uso muito DBLookUp aqui, mas eu parametrizo a sentença SQL. Tem casos que não tem outro jeito. Ficar amontoando seu sistema de subjanelas pro usuário fazer uma consulta aqui e alí também beira a inconveniência.

[]s

Walter Alves Chagas Junior
Projeto e desenvolvimento de sistemas
Telemont Engenharia de telecomunicações S/A
Belo Horizonte - MG - Brasil
[EMAIL PROTECTED]
Fone: (31) 3389-8215 Fax: (31) 3389-8200
[-----x-----]

"Nunca ande pelo caminho traçado, pois ele conduz somente até onde os outros já foram."
Alexander Graham Bell
Welson de Avelar Soares Filho
Analista/Programador Delphi
Gemini Sistemas
<www.geminisistemas.com.br>
Juiz de Fora - Minas Gerais

Abra sua conta no Yahoo! Mail - 1GB de espaço, alertas de e-mail no celular e anti-spam realmente eficaz.