Olá pessoal... tudo certo?

Pessoal... tem um datelhezinho no meu sistema que gostaria de acertar e não faço a mínima idéia de como fazer isso. O que acontece é o seguinte:

No módulo de contas a pagar gostaria de colocar uma coluna na grid que fique como opção para ser marcada pelo usuário se aquela conta a pagar vai ser paga ou não.

Por exemplo:

Supondo que tenho 5 contas a pagar que estão sendo mostradas em uma grid. Quero pagar as contas numero 1 e numero 3. Então eu queria colocar um coluna que indique não. Quando o usário clicar na conta 1 e 3 ele ficará marcado como sim e daria o valor a pagar dessas duas contas.

Alguem da lista poderia me ajudar a fazer isso ou me passar um exemplo?

Estou utilizando Delphi 7 e MySql.

Um grande abraço a todos

Cleiton
acredita-se estar livre de perigo.