OOP, POO, OO, RAD ...
Vejo programação desde o Delphi 3, parece filme, por isso o "vejo".
O pessoal do java vai, o pessoal do java vem, daqui a pouco é o php... agora
o Ruby on Rails...

Só não vejo ninguém chegar e dizer o que é melhor pra empresa e pro cliente:

Vejamos o DePO, massa, um trabalho e tanto do Cesar Romero, e durante muito
tempo trabalho solitário... , mas pq ele não cresceu? Pq o idealizador dele
foi ajudar noutro projeto ?
Por que o InstantObjects tá "batendo as parada" e o DePO parece projeto de
diversão acadêmica?

Toda vida que alguém fala em facilidade vem alguém e diz que tá errado e vai
dar problema, aí eu penso: Poxa quanta gente de sorte... afinal o Delphi tem
um público enorme no Brasil e não tô vendo nenhuma notícia de que a Borland
vai ser processada por um problema escondido do Delphi que só foi descoberto
agora... E o Delphi... aaaaaaaahhhhhhhh o DELPHI... isso é q é vida...

Então amigos tratemos do que interessa:
POO traz melhor manutenibilidade (tá certo, o nome?), mais reaproveitamento,
maior legibilidade... mas se eu tiver  uma empresa pequena, tipo do cenário:
software house especializada em sistema para concessionárias com consórcio,
venda de peças com impressora fiscal, transações de cobrança com bancos...
mas nada de SOAP ou DOM ou qualquer coisa parecida... nesse cenário, o que
seria melhor, não sei pros outros mas vou de RAD+OO e nesse caso fico com
Instantobjects+modelmaker 7.20

Por favor, o pessoal das empresas maiores, que têm como vislumbrar mais
longe, ajudem no balanço. Só não percam de vista o cenário. Desconsiderem as
montadoras que exigem ligação direta com as mesmas.