  From: Cleiton
  To: Delhpi
  Sent: Wednesday, May 10, 2006 1:48 PM
  Subject: [SPAM] [delphi-br] Conversão De String Para Data

  Olá pessoal...

  Estou com um pequeno probleminha e gostaria de saber se alguém poderia me ajudar.

  O que estou querendo fazer e que não está dando é converter uma string (03/06/2006) para o tipo date. Nem sei se isso é possível mas estou tentando da seguinte forma e que não está dando certo.

  var
  variavel 1: string;
  variavel 2: TDate;
  begin
  variavel 1:= '03/06/2006';
  variavel 2:= StrToDate(variavel1);
  end;

  Acontece que a variavel 2 está assumindo o valor 38871.

  Alguem poderia me ajudar a resolver esse pequeno problema?

  Um grande abraço a todos
  Cleiton
  acredita-se estar livre de perigo.

              PUBLICIDADE

    c.. O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos Termos do Serviço do Yahoo!.