Wilson,

tente usar o comando da seguinte forma :

Qryinsertclient.sql.Add('insert into tabela ( campo1,');
Qryinsertclient.sql.Add('campo2,');
Qryinsertclient.sql.Add('campo_data');
Qryinsertclient.sql.Add(') values (');
Qryinsertclient.sql.Add(':campo1,');
Qryinsertclient.sql.Add(':campo2,');
Qryinsertclient.sql.Add(':campo_data');
Qryinsertclient.sql.Add(')');

Qryinsertclient.ParamByName('campo1').AsTipoDoCampo := valor1;
Qryinsertclient.ParamByName('campo2').AsTipoDoCampo := valor2;
Qryinsertclient.ParamByName('campo_data').AsDataTime := valor_data;

Espero ter ajudado.