From: "Cleiton" <[EMAIL PROTECTED]>
To: "Delhpi" <delphi-br@yahoogrupos.com.br>
Sent: Friday, May 19, 2006 11:00 AM
Subject: [delphi-br] Percorrer DBGrid

Olá pessoal...

Estou com um pequeno probleminha e acredito que algum dos colegas poderá me ajudar.

O que acontece é o seguinte:

Tenho uma DBGrid que é criada a partir de um select que faço no banco (my sql). Acontece que eu precisava percorrer essa grid do inicio até o fim, fazendo uma determinada rotina em em cada linha da grid que foi criada.

Por exemplo:

Grid1
---------   ----------  ---------
nome    cidade  estado
---------  ---------- ----------
valdirene  goioere pr
uelinton  goioere pr
tatiane  iporã pr
talita  goioere pr
taiane  bento rs

Gostaria que fizesse algo parecido com:

enquanto nao chegar ao final da grid
faça
  if cidade = goioere
   then
     begin
     end;

Alguem do grupo poderia me ajudar na solução deste pequeno problema? Acho que consegui ser claro no que estou querendo fazer né?

A propósito, uso delphi 7.

Um grande abraço a todos
Cleiton
acredita-se estar livre de perigo.