O Delphi tem um exemplo de um editor de texto. É só procurar na pasta Demos.
Ele trabalha com edição com RichText (e, por conta disso, usa TRichEdit). Se
quiser imprimir em matricial, a idéia seria analisar o conteúdo do RichText,
identificar as formatações existentes no texto (negrito, itálico, expandido,
etc.) e passar isso pro componente de impressão rápida que vc tiver
(ImprimeRapido, RDPrint, VDOPrint, etc.).

Agora, eu tenho quase certeza (para não dizer absoluta) de que não existe um
editor de texto completo e funcional que tenha este recurso de impressão
rápida que vc quer. Teria que desenvolver um. Pelo que deu pra entender, vc
queria algo como um editor de texto para Windows como o antigo WordStar, que
permitia impressão em impressoras matriciais. Boa sorte.

Sds.

MSN Busca: fácil, rápido, direto ao ponto.  http://search.msn.com.br