Será que ninguém pode me ajudar???

Marcelo.

-----Mensagem original-----
De: delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em
nome de Marcelo Alves de Souza
Enviada em: segunda-feira, 22 de maio de 2006 12:26
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Assunto: [delphi-br] Criando DLL

Pessoal,

Preciso criar uma DLL que se conecta a uma base SQL Server e gere um
Relatório em PDF.

Eu sei como fazer tudo isso, esse não é o problema, o que está me faltando
mesmo é um pouco de conhecimento referente a parte de DLL's mesmo.

Seguinte:

Criei o meu projeto DLL conforme abaixo:

library minhadll;

uses
  SysUtils,
  Classes,
  uPrincipal in 'uPrincipal.pas' {frmPrincipal},
  uRelatorio in 'uRelatorio.pas' {Rep: TQuickRep};

{$R *.res}

Procedure GeraPDF( Servidor, Tipo: String ); stdcall; begin
     frmPrincipal.GeraRelatorio( Servidor, Tipo ); end;

exports GeraPDF;

end.

Como vocês podem ver tenho duas Units no meu projeto. Uma é somente um form
para eu colocar os componentes que necessito, no Caso o ADOConnection,
ADOQuery e um outro que uso para exportar para PDF. A outra unit é um
Report.

Ao debugar bem na linha abaixo:

frmPrincipal.GeraRelatorio( Servidor, Cliente, Tipo, Dir, DataIni, DataFim
);

recebo um erro de access violation. Como as minhas ações estão no form
frmPrincipal e o erro acontece justamente ao chamar algo que está nele,
percebi que estava faltando eu criar o form. Aí tentei de todos os jeitos e
não consegui. O que está faltando eu declarar para que eu possa utilizar o
form frmPrincipal.

Para criar o frmPrincipal tentei um dos dois códigos abaixo:

Forma 1:

Application.CreateForm( TfrmPrincipal, frmPrincipal ) ;

Forma 2:

     If frmPrincipal = Nil Then frmPrincipal := TfrmPrincipal.Create( Self )
;

Poderiam me ajudar????????

Att,

Marcelo A. Souza