Registro ou linha selecionada? ListBox não é data-aware para tratar a linha
selecionada como um registro. Para saber a linha selecionada, use a
propriedade ItemIndex. Informe-se mais sobre o TListBox no próprio help do
Delphi, que é excelente!

Sds.

MSN Busca: fácil, rápido, direto ao ponto.  http://search.msn.com.br