Olá!

Estou criando uma aplicação onde é utilizado vários módulos
diferentes, como: Contas a Receber, Contas a Pagar, Ordem de Serviço e
etc. Porém, cada cliente utilizará módulos diferentes, para isso, a
minha idéia foi separar cada módulo em um arquivo diferente e apartir
de uma aplicação central, os módulos seriam chamados separadamente.

Pesquisando na Internet, encontrei duas soluções aparentes, a
utilização de DLL ou BPL. Ao fazer alguns testes, encontrei diversos
problemas que não consegui resolver, mas a utilização de BPL se
mostrou muito mais indicada. As minhas dúvidas são as seguintes:

1) Para se utilizar BPL, eu obrigatoriamente tenho que utilizar
runtime packages, mesmo na aplicação central, de onde carregará os
outros módulos?

2) Se não, é possível compartilhar os recursos da aplicação central?

3) É possível a utilização de banco de dados por parte dos módulos?

Se alguém tiver uma opinião melhor à respeito de aplicações
modularizadas, conhecer algum bom tutorial ou tiver um código útil,
por favor, me diga! Desde já, agradeço a atenção!