Olá camaradas!

Alguem pode me fornecer uma dica ou conhecem alguma função
que permita criar uma máscara no momento da digitação em um DBEdit?

Exemplo:

*** Para um CPF ***

No evento OnChange ou outro similar de um DBEdit:

Quando o usuário digitar o 3 digito do CPF...
automaticamente seja adicionado um "." (ponto)
na quarta posição do DBEdit...
e o cursor já se mova automaticamente para a quinta posição...
para receber os próximos 3 digitos...
e assim sucessivamente.

E...
Quando o usuário utilizar o backspace...
por exemplo na 5 posição...
(para apagar o 4 digito do CPF)
ele apague automaticamente o "." (ponto)
que foi inserido automaticamente na 4 posição do DBEdit...
e já se posicione para ele apagar com o BACKSPACE
o 3 digito do CPF...
que está na terceira posição do DBEdit.

O mesmo para o uso do DELETE.

No momento que o delete for sendo pressionado...
os pontos correspondentes que estão após o cursor...
já vá sendo retirados automaticamente...
ao invés de serem trazidos para outras posições anteriores.

Hummm...
não sei se consegui me explicar direito :)

*** Não gostaria de criar máscararas pré formatadas nos Fields ***
*** pois quando utilizado BACKSPACE ou DELETE ***
*** os caracteres especiais pré-definidos (PONTOS/BARRAS, etc) ***
*** permanecem nos DBEdits ***

Se puderem me dar uma luz...
agradeço desde já?

Obrigado
Luciano-User-BA

* Mascara - DBEdiit - Field

Abra sua conta no Yahoo! Mail: 1GB de espaço, alertas de e-mail no celular e anti-spam realmente eficaz.
http://mail.yahoo.com.br/