Bruno, na verdade a polêmica toda surgiu em prol de um posicionamento do
Adreano em relação a uma dúvida de um colega nosso de lista: Ele arrumou um
Delphi novo e original e quer desfazer dele. O óbvio seria vender, mas o
Adreano (Falando ou não em nome da borland) disse que este procedimento é
ilegal o que gerou toda a thread.

Mas na verdade, não querendo aqui questionar a licença da Borlan, mas é meio
que complicado você adquirir uma licença nestes moldes e, posteriormente,
não poder se desfazer da mesma. Imagine a empresa suas aí. Amanha resolvem
mudar de ferramenta de desenvolvimento, vamos supor pra Powerbuilder, e não
vai voltar mais a mexer com Delphi. Bom, a empresa, neste caso, tem um
patrimonio aí (as licenças) que tem um valor X. Então ela não pode converter
este patrimonio em recursos pra investir em outras ferramentas ou seja lá o
que for? Ou imagine então, a empresa resolve mudar o foco. Vão mexer daqui
pra frente com Implantação e manutenção de redes. E o patrimonio? Vai ser
obrigado a ficar guardado na estante e depreciando, quando poderia ser
perfeitamente convertido em divisas para angariar novos investimentos?

É isto o que está sendo questionado. O sagrado e universal do Proprietario
de um produto desfazer do mesmo quando o mesmo não mais lhe atender. E isto
está errado meu. Comprou? Tem o direito de revender sim, ou então a borland
reaceite o produto de volta reembolsando o valor de mercado ou cotado da
época, sei lá.

[]s

Walter Alves Chagas Junior
Projeto e desenvolvimento de sistemas
Telemont Engenharia de telecomunicações S/A
Belo Horizonte - MG - Brasil
[EMAIL PROTECTED]
Fone: (31) 3389-8215 Fax: (31) 3389-8200