Estou tentando utilizar a biblioteca OpenCV da Intel para detectar faces, mas estou com problemas traduzindo os headers para Delphi, na página do grupo OpenCV tem alguns headers traduzidos mas são apenas para calibrar cameras, procurei em diversos lugares e não achei outras referências para OpenCV com Delphi, pedi ajuda na lista OpenCV e ainda não obtive resposta por isso peço ajuda a lista.

http://opencvlibrary.sourceforge.net

coloquei meu projeto(junto com os headers em C e .pas) disponíveis para se alguem puder me ajudar a traduzir.
http://geocities.yahoo.com.br/tiagoefmoraes/DelphiOpenCV.zip <- Fontes

as Dlls estão disponíveis em
http://geocities.yahoo.com.br/tiagoefmoraes/Bin.zip <- dlls
está compilando mas na execução da linha

    cvGetSeqElem(faces, 1);

na UnitMain acontece um AV:
Project OpenCVTest.exe raised exception class EAccessViolation with message 'Access violation at address 004A6CE7 in module 'cxcore097.dll'. Read of address 8300000C'. Process stopped. Use Step or Run to continue.

acredito ser algum erro de tradução para Delphi pois o exemplo do OpenCV funciona normalmente.

Obrigado pela ajuda.

Tiago Moraes