Pessoal, estou tentando fazer um ALTER TABLE via componente IBQuery,
mas não estou obtendo sucesso.
Estou utilizando o seguinte comando:
with dmtaltal.qryTal do
  begin
    Close;
    SQL.Clear
    SQL.Add('ALTER TABLE BASE_IDENTIFICADOR');
    SQL.Add('DROP '+chr(39)+'IDENTIFICADOR'+chr(39) );
    Open;
  end;

Só que ele me retorna um erro: Token unknown -line2 char
4 'IDENTIFICADOR''

Alguém com mais experiência poderia me dizer aonde estou errando??? Ou
não é possível fazer ALTER TABLE com componente IbQuery?? (certeza que
dá né :-))

Agradeço desde já a atenção dos colegas