Pessoal:

a) Criei um cadastro usando ClientDataSet/DataSetProvider/SQLDataSet
b) O usuario informa os dados em uma DBGrid e salva/deleta, etc. registros
usando um DBNavigator

Problema:

- O usuario edita um registro e clica no botao Salvar do DBNavigator.
No evento AfterPost do ClientDataSet (disparado pelo DBNavigator)
eu coloquei o codigo:  ApplyUpdates(0);

- Se ocorrer erro no ApplyUpdates, eu exibo uma mensagem (no ReconcileError),
e o usuario e' avisado sobre o problema.  Porem, o ClientDataSet e o DBNavigator
ficam como se o registro estivesse gravado normalmente (o DBNavigator fica
no estado de navegacao normal, como se o registro tivesse sido gravado normalmente).

- Como e' que voces tratam esse tipo de situacao ?   Posso continuar usando
o DBNavigator com o ClientDataSet ou nao e' viavel ?  O correto seria eu fazer o ApplyUpdates
em outro evento do ClientDataSet, em vez de fazer no AfterPost ?

Muito obrigado pela atencao de todos
Paulo